sábado, 28 de novembro de 2009

Cobrindo a conferênica pelo twitter

Acabamos de criar uma conta no twitter para ser mais um canal de comunicação sobre as nossas atividades. E de estréia já estamos cobrindo a conferência municipal de juventude.

Siga-nos os bons. @FECnaluta.

Se você não tem twitter, pode acompanhar pelo gadget aqui ao lado também.

1ª Conferência Municipal de Juventude

Está sendo realizada desde ontem na FDC a Conferência de Juventide, realizada pela prefeitura de Campos, e como não podeira deixar de ser, vários dirigentes da FEC estão participando das discussões e propondo diversos temas aos debates.

Jovens e profissionais de educação da cidade também estão presentes na conferência, debatendo temas que vão desde o passe-livre aos royalties sobre a exploração do petróleo na camada do pré-sal.

A FEC segue nos debates defendendo os interesses dos estudantes de nossa cidade.

sábado, 21 de novembro de 2009

Gabriela Venancio é eleita presidente da UEES-RJ



A recém-criada União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (UEES-RJ) será presidida pela estudante Gabriela Venancio, eleita ontem (20) durante Congresso na UFRJ. Gabriela foi presidente da União dos Estudantes de Araruama (UEA) e irá presidir a nova entidade estadual por dois anos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FEC resgata história e fundará entidade estudantil estadual

A Federação dos Estudantes de Campos (FEC), juntamente com entidades estudantis de vários municípios do Estado, organizará no próximo final de semana, um Congresso para fundar uma entidade estadual dos estudantes. A entidade se chamará União Secundarista dos Estudantes do Estado do Rio de Janeiro (USEE-RJ).

A expectativa da organização é reunir cerca de 2 mil estudantes fluminenses durante o encontro, que acontecerá no campus da UFRJ, no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de novembro. Além de fundar e eleger a primeira diretoria da USEE-RJ, o evento escolherá os estudantes-delegados para representar o estado no Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que acontecerá em dezembro na cidade de Belo Horizonte.

De acordo com o presidente da FEC, Maycon Prado, uma caravana de 200 estudantes campistas participará do Congresso no Rio de Janeiro. Segundo Maycon, a FEC promoveu desde outubro um calendário de visitas à diversas escolas de Campos para mobilizar os estudantes e apresentar a nova gestão da entidade.

"A FEC está voltando a ser protagonista no movimento estudantil nacional. Esse será um momento histórico importante. A USEE-RJ será criada para reunir as entidades municipais e aglutinar as lutas dos estudantes", disse Maycon, que está no Rio de Janeiro participando dos últimos ajustes para a realização do Congresso.

Gabrielle D'Almeida, diretora da UBES, durante o Congresso da FEC.

Para a diretora de escolas técnicas da UBES, Gabrielle D'Almeida, a fundação da nova entidade preencherá uma lacuna no movimento estudantil do Rio de Janeiro. Para ela, a fundação da USEE-RJ demonstra que os estudantes fluminenses estão unidos e organizados.

"A USEE-RJ já nascerá com uma grande tarefa: organizar a luta da meia-entrada e do passe-livre em todo o Estado. Além disso, será uma entidade para intensificar a relação das entidades municipais com a UBES", disse Gabrielle.

História - Em 1948, a FEC participou do Congresso de fundação da União Fluminense dos Estudantes Secundários (UFES). Na época, o então presidente da FEC foi eleito vice-presidente da entidade estadual. A UFES teve seu término decretado durante a ditadura militar e desde então os estudantes fluminenses ficaram sem uma entidade representativa no cenário estadual.

Foto: Fabiano Seixas / UJS

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

domingo, 1 de novembro de 2009

[na mídia] Jornal O Diário repercute decisão da justiça

O Jornal O Diário repercutiu hoje a decisão judicial condenando os ex-dirigentes da FEC a devolverem a quantia de R$14 mil. A decisão foi proferida pelo juiz Dr. Heitor Campinho na última sexta-feira.

O Jornal O Diário abordou o assunto na página 3 da edição de hoje (01/11). A matéria foi destaque de capa com a seguinte manchete: "Justiça condena ex-dirigentes da FEC a devolver R$ 14 mil".

Clique nas imagens abaixo e veja a reportagem.