segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Novos rumos no Grêmio do Thiers Cardoso

Foi eleita na noite de hoje (13), a nova diretoria para o Grêmio Estudantil do C.E. Thiers Cardoso. O novo presidente é o estudante do 1º ano do ensino médio, Paulo Júnior Botelho, 17 anos. A votação aconteceu durante todo o dia com o acompanhamento da FEC e contou com a participação de duas chapas inscritas.

A Chapa 1 foi eleita com 246 votos, contra 128 votos da Chapa 2. A chapa vitoriosa elegeu-se com um discurso de mudança, prometendo uma gestão independente e que realmente se preocupe com os problemas dos estudantes.

Para Paulo Júnior, o principal desafio do nova gestão será se integrar a outros grêmios de escolas estaduais para lutarem por problemas comuns, como o fim do uniforme padronizado e o respeito ao passe-livre. Segundo ele, a nova diretoria buscará dialogar com a direção da escola para buscar melhorias para os estudantes.

"Nossa atuação será sempre com foco nos diversos problemas que os estudantes enfrentam. Assim como eu, diversos estudantes quando vão a um evento cultural não podem pagar meia-entrada porque a lei não é cumprida", desabafou Paulo, ressaltando que entre as primeiras ações estará lutar pela melhoria da quadra esportiva e a criação de uma rádio estudantil.