domingo, 11 de dezembro de 2011

CONUBES LEVA MILHARES DE SECUNDARISTAS ÁS RUAS


Manifestação foi marcada pela diversidade dos jovens e pela convocação do #OcupeBrasília, movimento que tomará a capital na próxima semana
As ruas da zona norte de São Paulo foram ocupadas na tarde dessa quinta-feira (1) por 3 mil estudantes que vieram ao 39º Congresso da UBES (Conubes) e membros da Federação dos Estudantes de Campos. Eles saíram em passeata levando as principais bandeiras de luta do movimento estudantil. A mobilização também serviu para convocar o #OcupeBrasília, que acontece na próxima semana e envolverá um acampamento estudantil na Esplanada dos Ministérios pela aprovação, ainda esse ano, do Plano Nacional de Educação (PNE)

CONUBES ACONTECE EM SÃO PAULO E CONTA COM A FEC E MILHARES DE ESTUDANTES DE TODO BRASIL


CONUBES 
Depois de três meses de mobilizações nos 27 estados do Brasil, aconteceu na noite da quinta-feira (1/12) a abertura do 39° Congresso da UBES em São Paulo. Cerca de 500 estudantes junto com membros da Federação dos Estudantes de Campos,  ex-presidentes da UBES e ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estiveram presentes na cerimônia que marcou o início do maior congresso secundarista da América Latina.