A Federação dos Estudantes de Campos, promoveu no Insituto Superior de Ensino Professor Aldo Muylaert, uma palestra sobre movimento estudantil no auditório da escola. Vários alunos aprovaram a palestra e se sentiram muito mais motivados. O palestrante principal foi o Marcos Vinicius Tavares - do CEJA (Cidadania Educação Juventude e Atitude) uma ONG, destinada a políticas públicas para a juventude.
A palestra da ONG, representanda pelo Marcos Vinícius, leva discuções pautadas no desenvolvimento da educação, esporte, cultura, gravidez na adolescência, violência, primeiro emprego, drogas, doenças sexualmente transmissíveis e principalmente políticas públicas voltadas para a formação dos jovens.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
1º Encontro Nacional de Grêmios
às
17:11
Milhares de estudantes de todo o Brasil se reuniram no campus do Fundão, na UFRJ. Do dia 15 à 18 de janeiro de 2011. Por lá aconteceu o 1º Encontro Nacional de Grêmios Estudantis, realizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), e o 13º Conselho Nacional de Entidades de Bases, realizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE).
Uma caravana organizada pela Federação dos Estudantes de Campos (FEC) partiu rumo ao Encontro, levando representantes de 10 grêmios estudantis e centros acadêmicos da cidade. Os estudantes lançaram uma jornada nacional de lutas para reivindicar 10% do PIB para educação e 50% do fundo social do pré-sal para educação e discutiram o novo plano nacional de educação.
Alunos de Donana fazem protesto pelos atrasos dos ônibus
às
16:37
No dia 23 de março de 2011, mais de 400 alunos do Colégio Estadual Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, em Donana, paralisaram a RJ-216 protestando contra as condições do transporte público da cidade. Sairam com a cara pintada, faixas e nariz de palhaço. Os alunos reclamam da insuficiencia de ônibus que atrapalham os alunos de chegarem à escola. "Resolvemos fazer o protesto porque ja não aguentamos mais o descaso com o transporte. Essa precariedade está afetando o ensino" - Afirma o presidente do grêmio da escola, Maycon Maciel. A própria diretoria afirma ter muitos problemas com atrasos de alunos que chegam tarde na escola. Isso se dá pelo ônibus cheio e pelo desrespeito a lei municipal nº 6.148/96 que garante a todo o estudante de escola pública a gratuidade no transporte, condicionado a identificação e uniformização dos alunos.
A Federação dos Estudantes de Campos estava presente e atuou na organização da passeata.
"Ninguém gosta de andar nessas carroças, pegamos o ônibus porque não temos escolha, precisamos de transporte para chegar a escola. E não se está pedindo favor algum, é um direito do estudante, e é uma lei a ser seguida e a FEC vai lutar ate o fim para que esse direito seja respeitado." - diz o presidente da Federação dos Estudantes de Campos, Maycon Prado.
Assinar:
Postagens (Atom)