sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alunos de Donana fazem protesto pelos atrasos dos ônibus



No dia 23 de março de 2011, mais de 400 alunos do Colégio Estadual Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, em Donana, paralisaram a RJ-216 protestando contra as condições do transporte público da cidade. Sairam com a cara pintada, faixas e nariz de palhaço. Os alunos reclamam da insuficiencia de ônibus que atrapalham os alunos de chegarem à escola. "Resolvemos fazer o protesto porque ja não aguentamos mais o descaso com o transporte. Essa precariedade está afetando o ensino" - Afirma o presidente do grêmio da escola, Maycon Maciel. A própria diretoria afirma ter muitos problemas com atrasos de alunos que chegam tarde na escola. Isso se dá pelo ônibus cheio e pelo desrespeito a lei municipal nº 6.148/96 que garante a todo o estudante de escola pública a gratuidade no transporte, condicionado a identificação e uniformização dos alunos.
A Federação dos Estudantes de Campos estava presente e atuou na organização da passeata.
"Ninguém gosta de andar nessas carroças, pegamos o ônibus porque não temos escolha, precisamos de transporte para chegar a escola. E não se está pedindo favor algum, é um direito do estudante, e é uma lei a ser seguida e a FEC vai lutar ate o fim para que esse direito seja respeitado." - diz o presidente da Federação dos Estudantes de Campos, Maycon Prado.

Um comentário:

  1. ja estudei la mas eu morava na rua do colegio,mas quando eu era criança pracisava pegar onibus,olha só eu so tinha 7 anos...eu ficava impresionada como o onibus ia cheio la vc tem que sair 2 horas antes pra chegar na hora e evitar um pouco de pegar o onibus lotado...
    nao tem o buzao daqui do rio(capital)gente metro na capital sao os onibus da tamandaré

    ResponderExcluir