segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FEC arrecada um caminhão de doações no Ressoar

Aconteceu no último sábado, na Praça São Salvador, o projeto Ressoar Solidário - Fazendo a Diferença, da Rede Record. A Federação dos Estudantes de Campos (FEC) participou da campanha arrecadando doações durante toda a semana em vários pontos do município.

Os estudantes arrecadaram cerca de 3000 itens de produtos, que serão doados à instituições da região, como Casa Lar, Abrigo Lara, Pequeno Jornaleiro, Instituto Pinókio e outros. Diversos grêmios estudantis participaram da mobilização.

De acordo com o presidente da FEC, Maycon Prado, a expectativa inicial da campanha foi superada. Além de alimentos, a FEC arrecadou também material de higiene e limpeza, brinquedos e roupas.

"Inicialmente iriamos arrecadar somente alimentos, mas depois vimos uma demanda de outros itens. Os estudantes de Campos participaram em peso e conseguimos uma grande arrecadação para ajudar a quem precisa", declarou Maycon.

O ponto que mais arrecadou foi o localizado no grêmio estudantil do ISEPAM. De acordo com o presidente do grêmio e vice-presidente da FEC, Saulo Maciel, toda a escola esteve mobilizada para a campanha.

"Fizemos um mutirão no bairro, indo de casa em casa e sensibilizando a população a participar. A solidariedade das pessoas foi contagiante e colaborou para termos uma grande arrecadação", contou Saulo.


Dirigentes da FEC entregam doação

Estudantes com doações arrecadadas e caminhão ao fundo

Estudantes descarregam caminhão com doações

Evento reuniu milhares de pessoas durante o sábado

Estudantes organizam as doações na sede da TV Record

Parte das doações arrecadadas pela FEC na sede da TV Record

Fotos: Sagaz Carvalho / FEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário