quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FEC critica vazamento de prova do ENEM

Foi anunciado hoje, pelo Ministério da Educação, o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que seria realizado no próximo final de semana em todo o Brasil. O fato se deu ao vazamento da prova que seria aplicada aos estudantes. Uma nova data será marcada para realização do Exame.

O presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), Maycon Prado, taxou de inadmissível o vazamento da prova. Para ele, o MEC deve apurar os culpados e punir os responsáveis para evitar novos vazamentos. Maycon ressaltou que o adiamento trará transtornos para milhares de estudantes na cidade.

"Nós entendemos que o novo ENEM é um avanço na democratização do acesso ao ensino superior, mas fatos como esse não podem acontecer. O processo de avaliação não pode perder a credibilidade", disse Maycon, ressaltando que a FEC acompanhará atentamente os fatos nas próximas semanas juntamente com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).


Para a FEC, o mais importante agora é informar, o quanto antes, todos os inscritos sobre o adiamento da prova e sobre a nova data para que o estudante tenha como se reorganizar em tempo hábil.

"O sonho de cursar uma universidade exige dedicação e muitos estudantes estavam se preparando para a prova. Agora é preciso buscar uma nova data que não coincida com outros vestibulares de universidades públicas", afirmou Maycon.

ENEM 2009 - A edição 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio será o primeiro que funcionará como vestibular unificado em todo território nacional. Vinte e quatro universidades federais aboliram seus processos seletivos em favor do novo Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário