quinta-feira, 11 de março de 2010

Caravana da FEC é lançada no Isepam

Foi lançado hoje (10) no Instituto Superior de Ensino Prof. Aldo Muylaert, a Caravana da Federação dos Estudantes de Campos. O ato contou com a participação de cerca de cem estudantes, que lotaram o auditório da instituição.

A Caravana da FEC irá percorrer diversas escolas durante todo o ano. O objetivo é fortalecer o movimento estudantil através dos grêmios estudantis e debater assuntos de interesses da classe, como o passe-livre, o primeiro emprego e a meia-entrada.

De acordo com o diretor de imprensa da FEC e presidente do grêmio do Isepam, Raphael Coutinho, até o dia 5 de maio, a Caravana também estará realizando a campanha "Se Liga 16", para incentivar os jovens de 16 à 18 anos a tirarem o título de eleitor.

"O direito de votar aos 16 anos foi uma grande conquista do movimento estudantil. Queremos incentivar o jovem a exercer sua cidadania e conscientizar sobre a importância do voto no futuro do país", destacou Raphael, explicando que durante a visita da Caravana nas escolas haverá uma tenda para que os interessados possam tirar o título de eleitor na hora.

Ato de lançamento da Caravana da FEC

Diretoria do Grêmio do Isepam durante o ato

Rodrigo Maciel, vice-presidente do Grêmio do Isepam

Nenhum comentário:

Postar um comentário