quarta-feira, 3 de março de 2010

FEC defende 50% dos royalties para educação

A Federação dos Estudantes de Campos (FEC) anunciou ontem apoio à campanha em defesa da manutenção dos royalties para os municípios produtores de petróleo. A entidade se une à outras importantes organizações da sociedade civil, que já aderiram ao movimento.

A FEC lançou uma campanha sob o lema "O petróleo é nosso e os royalties também". A iniciativa remete à história da FEC, de 1947 à 1953, quando a entidade lutou pela fundação da Petrobrás juntamente com estudantes de todo o Brasil na histórica campanha "O petróleo é nosso".

Campanha remonta 1947, quando a FEC lutou pela Petrobrás

De acordo com o presidente da FEC, Maycon Prado, o objetivo é percorrer diversas escolas conscientizando os estudantes sobre a importância dos royalties do petróleo no desenvolvimento da região. Ele teme que a educação em Campos seja sucateada, caso a emenda do deputado Ibsen Pinheiro seja aprovada.

"É uma proposta absurda! Caso seja aprovada, a educação pública em Campos sofrerá com a falta de recursos e ficará ainda mais difícil para o jovem entrar no mercado de trabalho", alertou Maycon, ressaltando que a FEC defende a aplicação de 50% dos royalties em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário